sexta-feira, 20 de junho de 2008

Oficina de Iniciação Esportiva




"A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte." (Gustavo Borges)
A Oficina de Iniciação Esportiva é ministrada pelo Profº Ricky para os alunos no contraturno e tem como objetivo socializar os alunos, bem como incentivá-los a perceber o esporte como uma maneira de melhoria social e também cognitiva.
Ela conta com o apoio dos professores formandos da Universidade Católica de Goiás coordenados pela Profª Isabel, num esforço para o sucesso do educando no Colégio Estadual Bandeirante.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Oficina de Leitura/Escrita/Contadores de História


Através de um projeto literário (Leitura/escrita/Contadores de histórias,entre outras atividades) tenho contemplado o surgimento de pequenos/grandes notáveis. São Crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam o C. Bandeirante/Goiâna. Tem sido para mim, motivo de muita alegria, pois já contamos com vários escritóres mirins, compositores, contadores de histórias, dramatizadores, ilustradores, coreógrafos, enfim, vários talentos! Vejo que só faltava uma oportunidade e uma pincelada para crescerem.
PARABÉNS ALUNOS! AMO VOCÊS.
"SARAH HELENA MENDES"

GOIÂNIA, 2008


 C.DEVANEIOS/ORKUT - ADM. SARAH MENDES - NOVOS TALENTOS- SUBLIME TENTAÇÃO_SAMUEL /Nº 03-


 C.DEVANEIOS- ORKUT - ADMINISTRAÇÃO SARAH MENDES - NOVOS TALENTOS- LARISSA /Nº 02-


 C.DEVANEIOS - NOVOS TALENTOS- JEAN /Nº 01-



sexta-feira, 13 de junho de 2008

OFICINA DE MÚSICA

OFICINA DE MÚSICA

“A música é uma força geradora de vida, uma energia que envolve o nosso ser inteiro, atuando de forma poderosa sobre o nosso corpo, mente e coração. Além de alegrar, unir e congregar mensagens e valores, disciplinar e socializar, a música forma o caráter e favorece o desenvolvimento integral da personalidade, o equilíbrio emocional e social” (Profª, compositora e regente Míria Therezinha Kolling).

FESTA jUNINA


Olá pessoal... nossa festa junina já está chegando!!! O pessoal está cada dia mais animado com os ensaios.... Vai ser muito bom! Dia 20/06/2008 aqui no Colégio mesmo! Participe com a gente!

PROJETO: Interdisciplinaridade -(Ensino interligado a todas as disciplinas). "Temas Transversais".





Este projeto tem como objetivo aprimorar o processo ensino aprendizagem aos alunos com dificuldades em relação a escrita e leitura não só em língua portuguesa, mas também na interdisciplinaridade, pois através dos estudos variados, ou seja "temas transversais" o aluno se sentirá estimulado e descobrirá e adquirirá novos conhecimentos, que facilitará sua interpretação de forma lógica e crítica, escrevendo com domínio os seus símbolos e signos beneficiando-se das oportunidades a eles oferecidas. Por isso, durante o mês de junho estamos trabalhando com os temas: "amor, amizade e ética", valorizando o diálogo através das expressões e do contato com o boneco "Pim Pom".


PROJETO LA AMISTAD



Pim Pom Amigão

Pim Pom, você é muito especial! você é meu amigo e muito querido, espero te conhecer mais.
Eu sei que você é legal como uma pessoa, é um amigo e tanto...
Eu quero que você me conheça mais e depois me convida para ir na casa de seus avós.
Gostei de te conhecer.
Ailton Junior
Año: sexto
Turno: Vespertino
Prof: Lindalva Costa.




Pim Pom

Pim Pom, no começo achei muito chato você vir para cá,
más depois arrangei vários motivos para adorar suas visitas:
1º A Gente fica "hablando" com você...
2º A gente pode brincar e fazer bagunça e tudo mais...
3º Quer saber é muito legal "hablar" com você,
ouvir suas histórias, saber mais sobre você.
É muito legal quando você vem aqui.
Gabriel Mendes
año: Sexto
Turno: Vespertino
Professora: LindalvaCosta.



Pim Pom

Pim Pom, companheiro do peito!
Pim Pom parceiro,
orgulloso de paixão,
meu amigo do coração.
Pedro Henrique

año: Sexto
Turno: Vespertino
Prof: Lindalva Costa.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Oficina Digital

Oficina Digital

Escola de Tempo Integral




O Colégio Estadual Bandeirante está localizado à Av. Emília Tavares (antiga t-02) S/N, no Setor Bueno. É uma unidade de ensino de tempo integral, que prima por uma educação de qualidade, pois tem um programa que visa atender crianças e adolescentes de determinadas regiões do Estado em torno de uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos das escolas públicas estaduais.


Nossa escola tem o orgulho de oferecer além de uma educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa.


Contamos com profissionais capacitados e materiais didáticos, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, garantindo melhores condições para o seu aprendizado.


O programa da Escola Integral é destinado a crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, oportunizando-lhes uma maior qualidade de ensino, na medida em que são trabalhados em todas as áreas do conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular.
A essência do projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a auto-estima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série.
É a escola pública o tempo todo ao lado da comunidade.

Quem sou eu

Escola de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, localizada à Av. Emília Tamares S/N , no Setor Bueno.

O que você acha da reforma ortográfica da língua portuguesa?