quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Capoeira... arte, musicialidade e integração



Segundo Pistrak (2000): "Se quisermos desenvolver a vida coletiva, os restaurantes coletivos, os clubes, etc, devemos formar entre os jovens não somente a aptidão para este tipo de vida, mas também a necessidade de viver e trabalhar coletivamente, na base da ajuda mútua, sem constrangimentos recíprocos. Este é o único terreno que podemos escolher se quisermos obter resultados positivos na luta que se trava por um novo modo de vida." (p.54)
O ensino da capoeira aponta para uma relação democrática entre educandos e educadores, sendo assim, nossos alunos contam com uma orientação estimuladora e eficiente, através das aulas ministradas pelo profº Elto "Mestre Suíno", Thiaguinho Maceió e Paulinho!!!

Dança... a arte e o movimento a serviço do crescimento integral do homem!



"Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico. Introduzir a dança na escola equivale a um tipo de alfabetização. "É um ótimo recurso para desenvolver uma linguagem diferente da fala e da escrita, aumentar a sociabilidade do grupo e quebrar a timidez", afirma Atte Mabel Bottelli, professora da Faculdade Angel Viana e da Universidade Federal do Rio de Janeiro. " (Revista Nova Escola, edição 185/set.2005).
Nós... do Colégio Estadual Bandeirante, acreditamos que a dança é uma grande estimuladora da manifestação e expressão do ser humano. As aulas de danças acontecem de maneira lúdica e proveitosa, onde a profª Adrinea procura quebrar alguns preconceitos relacionados a ela e estimula cada aluno de maneira muito especial a participar e se expressar através do seu corpo.


Quem sou eu

Escola de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, localizada à Av. Emília Tamares S/N , no Setor Bueno.

O que você acha da reforma ortográfica da língua portuguesa?