quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Capoeira... arte, musicialidade e integração



Segundo Pistrak (2000): "Se quisermos desenvolver a vida coletiva, os restaurantes coletivos, os clubes, etc, devemos formar entre os jovens não somente a aptidão para este tipo de vida, mas também a necessidade de viver e trabalhar coletivamente, na base da ajuda mútua, sem constrangimentos recíprocos. Este é o único terreno que podemos escolher se quisermos obter resultados positivos na luta que se trava por um novo modo de vida." (p.54)
O ensino da capoeira aponta para uma relação democrática entre educandos e educadores, sendo assim, nossos alunos contam com uma orientação estimuladora e eficiente, através das aulas ministradas pelo profº Elto "Mestre Suíno", Thiaguinho Maceió e Paulinho!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maximo gente, entrei no site pra matar saudade dessa escola. Parece que tem uma quimica no ar que deixa muita saudades. Estudei ai em 2005 e 2006(segundo e terceiro ano) e se tivesse que voltar algum ano em minha vida voltava um desses dois....
Amei .....
Fernanda

Anônimo disse...

Saudades do meu tempo de escola, estudei 1984 a 1992 e tenho a melhores lembraças de minha infancia e adolescencia. Se pudesse postar fotos de professores deste tempo, alunos e funcionarios.Pq o que eu tenho de lembraça desta epoca está só na memória.Seria bom mostrar para meus filhos um pouco da minha história escolar.

Quem sou eu

Escola de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, localizada à Av. Emília Tamares S/N , no Setor Bueno.

O que você acha da reforma ortográfica da língua portuguesa?