quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Capoeira... arte, musicialidade e integração



Segundo Pistrak (2000): "Se quisermos desenvolver a vida coletiva, os restaurantes coletivos, os clubes, etc, devemos formar entre os jovens não somente a aptidão para este tipo de vida, mas também a necessidade de viver e trabalhar coletivamente, na base da ajuda mútua, sem constrangimentos recíprocos. Este é o único terreno que podemos escolher se quisermos obter resultados positivos na luta que se trava por um novo modo de vida." (p.54)
O ensino da capoeira aponta para uma relação democrática entre educandos e educadores, sendo assim, nossos alunos contam com uma orientação estimuladora e eficiente, através das aulas ministradas pelo profº Elto "Mestre Suíno", Thiaguinho Maceió e Paulinho!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que maximo gente, entrei no site pra matar saudade dessa escola. Parece que tem uma quimica no ar que deixa muita saudades. Estudei ai em 2005 e 2006(segundo e terceiro ano) e se tivesse que voltar algum ano em minha vida voltava um desses dois....
Amei .....
Fernanda

Anônimo disse...

Saudades do meu tempo de escola, estudei 1984 a 1992 e tenho a melhores lembraças de minha infancia e adolescencia. Se pudesse postar fotos de professores deste tempo, alunos e funcionarios.Pq o que eu tenho de lembraça desta epoca está só na memória.Seria bom mostrar para meus filhos um pouco da minha história escolar.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Thor de Santana Ferreira e estudo no Bandeirante em 2025 tenho 11 e quero saber da história do colégio

Quem sou eu

Escola de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, localizada à Av. Emília Tamares S/N , no Setor Bueno.

O que você acha da reforma ortográfica da língua portuguesa?