quarta-feira, 4 de junho de 2008

Escola de Tempo Integral




O Colégio Estadual Bandeirante está localizado à Av. Emília Tavares (antiga t-02) S/N, no Setor Bueno. É uma unidade de ensino de tempo integral, que prima por uma educação de qualidade, pois tem um programa que visa atender crianças e adolescentes de determinadas regiões do Estado em torno de uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos das escolas públicas estaduais.


Nossa escola tem o orgulho de oferecer além de uma educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa.


Contamos com profissionais capacitados e materiais didáticos, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, garantindo melhores condições para o seu aprendizado.


O programa da Escola Integral é destinado a crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, oportunizando-lhes uma maior qualidade de ensino, na medida em que são trabalhados em todas as áreas do conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular.
A essência do projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a auto-estima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série.
É a escola pública o tempo todo ao lado da comunidade.

12 comentários:

Unknown disse...

nossa como a minha ex-escola evoluiu q massa!!!!!!

Unknown disse...

nossa como a minha ex-escola evoluiu q massa!!!!!!

Unknown disse...

Olá, sou do interior, faço parte do grupo gestor da Esc. Est. Professor Ênio Martins.Gostaria de conhecer melhor o projeto de vocês: Escola de tempo integral na integra, será possivel? Estamos querendo implantar em nossa escola, mas temos poucas fontes de pesquisa.

Unknown disse...

Gostaria de saber o horario das aulas e se durante o tempo que o aluno estiver na escola tera periodos de lazer como esportes ,cultura etc...
O meu filho tem 10 anos e estuda a quarta serie, como faço para matricula-lo nesta escola.

Unknown disse...

Gostaria de saber o horario das aulas e se durante o tempo que o aluno estiver na escola tera periodos de lazer como esportes ,cultura etc...
O meu filho tem 10 anos e estuda a quarta serie, como faço para matricula-lo nesta escola.

TORRES disse...

Boa Noite.
Eu sou aluna do curso de escola integral integrada oferecido pela ufg, estou precisando de fazer um trabalho no qual o assunto é um dia de uma escola integral, numero de professores, alunos, tipos de oficinas, então gostaria de saber se teria como voces me mandar esse dados, pois achei super interessante o blog dessa escola, se caso tiver como voces me ajudar pode mandar pelo mei e-mail: torres.kelma@yahoo.com.br
Muito obrigada.

deinehernandes@hotmail.com disse...

Olá, sou supervisora municipal de Araçatuba, interior de São Paulo. Temos 4 escolas de ETI e gostaríamos de conhecer o material de vocês, a estrutura do tempo integral, etc.

Unknown disse...

O que é necessário para a matrícula de alunos nestas escolas de tempo integral?
Obrigado.

... disse...

Show de bola e parabéns a direção.

Sou ex-aluno e com orgulho desta instituição.

Neto Borges

Alda disse...

Acho que estou no filme errado... O colégio Bandeirante deixou o nível cair assustadoramente. Fui aluna da instituição há muitos anos e hoje fico deprimida ao ver a sucata que virou. Os alunos parecem aprender apenas a tocar tambor, pois o barulho é infernal. Gente, vamos despertar e exigir escolas de nível elevado para nossos filhos. Pagamos impostos, temos direito a uma boa educação. Não há nenhuma evolução, cara Vanessa, pelo contrário...

Anônimo disse...

gente algum de vcs sabe se no colegio bandeirantes vai ate o terceiro grau

Anônimo disse...

Estudei no bandeirante de 83 a 88 bons tempos..

Quem sou eu

Escola de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, localizada à Av. Emília Tamares S/N , no Setor Bueno.

O que você acha da reforma ortográfica da língua portuguesa?